Relatório da Comissão Própria de Avaliação – CPA 2021

A avaliação institucional é um processo que serve para proporcionar uma base racional, objetiva e equânime para decisões administrativas objetivando o desenvolvimento de uma instituição de ensino superior (IES).

O propósito central da Autoavaliação da Avaliação Institucional, objeto deste relatório é a melhoria da qualidade. Nessa perspectiva, foi realizada a pesquisa de Avaliação docente, discente e de funcionários técnico-administrativos, nos períodos de junho de 2019 a dezembro de 2021, os quais tiveram a oportunidade de contribuir e assim modificar metodologias e concepções, auxiliando o processo de readequação e adequação da Instituição.

Para que o retorno avaliativo possa se converter em aperfeiçoamento, ele precisa ser derivado de uma fonte válida e os dados devem ter natureza diagnóstica. As fontes válidas, no presente processo avaliativo, são compostas das respostas aos instrumentos preenchidos pela comunidade acadêmica, que se pressupõem instâncias capazes de fornecer opiniões procedentes, as quais foram transformadas em informações para o diagnóstico e para o processo decisório. Manteve-se para este relatório a análise comparativa entre as avaliações realizadas, em junho de 2019 e dezembro de 2021. A metodologia de aplicação dos questionários, preenchidos presencialmente, e em 2020 de forma remota, através de questionário on-line na plataforma da faculdade.

O  presente documento foi elaborado pela CPA da Faculdade de Tecnologia de Fortaleza seguindo roteiro proposto pelo INEP e aprovado pela CONAES Este relatório foi elaborado com os elementos mínimos a serem incluídos nos relatórios de autoavaliação, conforme orientações do Roteiro de Auto Avaliação Institucional e das Diretrizes para a Avaliação das Instituições de Educação Superior.

Faça o download do relatório completo clicando aqui.

Veja abaixo, em formato de gráficos, os resultados das pesquisas referente ao CPA 2021

Para ler o relatório completo clique aqui.

Rolar para cima